• Recentes: LIBOLO DESPEDE-SE DOS ADEPTOS COM TRIUNFO (2-1)
  • Recentes: FAF CONTINUA COM "DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS"
  • Recentes: ANDRÉ MACANGA SERÁ ADJUNTO DE CARAVELA
 

Actualidade em Destaque

 

 

BIC-BASKET-17:

Triplo a 1 segundo do fim dá segundo triunfo em 2 jogos!

Grande jogo!!!

Grande Play-Offi!

Esta final do BIC_Basket'17 está a ser emocionante. Muito emocionante!

Depois da primeira vitória sobre o Petro, na semana passada, o LIBOLO tentava alargar a vantagem trazida do 1º jogo, Ao mesmo tempo, o Petro tentava igualar este play-off.

Um jogo em que o Petro de Luanda mostrou trazer a lição bem estudada, ao entrar (uma vez mais) fortíssimo, triunfando por 18-26 no primeiro período.

O LIBOLO andou grande parte do jogo a "correr atrás do prejuízo" e não é mentira dizer que, durante mais de metade do encontro, os "petrolíferos" foram superiores.

Sem grande surpresa para quem estava a assistir, os tricolores venciam ao intervalo por 42-50 e os seus adeptos nas bancadas festejavam como se tivessem ganho, já, o jogo.

No 3º período, o LIBOLO tentou melhorar, mas apenas conseguiu reduzir 1 ponto no score: 63-70 no final do 3º "quarto".

O final da partida veio pôr a nú 2 grandes verdades:
1. O LIBOLO parece melhor preparado fisicamente.
2. Hugo López tem mais recursos humanos no "banco"

Assim, no derradeiro período, enquanto alguns elementos do Petro davam "o estoiro!, o treinador espanhol ia-se socorrendo do banco, para tirar (mérito seu!) de lá jovens de qualidade, os quais fizeram (muita) diferença.

Matreiro, Hugo López esperava o momento certo para "atacar a presa"...

Ainda assim, a um escasso segundo do fim, o LIBOLO perdia por 2 pontos e acabou por ser o génio de Olimpio Cipriano (quem mais?) para resolver e desbloquear a complicação que estava a ser imposta pelo nosso bravo adversário. Cipriano, no último segundo, stirou uma "bomba" de 3 pontos, colocando o resultado final nos 87-85, com o Dream Space a vibrar de alegria! Jogadores e adeptos do "Catetão" ficaram sem secção.

Ou seja, um jogo equilibrado, em que os destaques foram Milton Barros (exibição de luxo - 20 pontos!) e o ex-LIBOLO Leonel brilhou no Petro.

Uma vitória "arrancada a ferros", mas que premeia a equipa mais objectiva e experiente no terreno, que nunca virou a cara "à luta" nunca se entrega e tentou ser feliz! C
Assim, temos 2 jogos, 2 vitórias! Muito bom!

3ª feira há mais!

FORÇA LIBOLO!!!

 

 

Subscreva a nossa Newsletter