• Recentes: A APOSTA NA FORMAÇÃO CORRE A BOM RITMO.
  • Recentes: DOIS ERROS NOSSOS ALIADOS AO ANTI-JOGO DO ADVERSÁRIO DITARAM A DERROTA.
  • Recentes: LIBOLO JOGA EM SAURIMO COM O PENSAMENTO NA VITÓRIA
 

Actualidade em Destaque

 

 

RUI CAMPOS HOMENAGEADO PELA ENTRADA NA CAF

Grupo de amigos organizou jantar de gala

A eleição de Rui Campos para o Comité Executivo da CAF, em Março passado, mereceu, em todos os quadrantes desportivos nacionais e continentais, amplo destaque.

Assim, e porque os amigos nunca se esquecem, desde essa hora, esteve prevista uma homenagem ao dirigente angolano.

O Jantar de Gala acabou, por acordo de calendário de várias personalidades, por acontecer esta 5ª feira, em Luanda, no conhecido restaurante "Lookal Assador", na Ilha.

Em termos internacionais, destacam-se as presenças de Tokyo Sexwale, ex-1º Ministro da África do Sul e candidato a Presidente da CAF, mas também presidentes de federações de outros países e membros da Confederação africana de futebol.

No que diz respeito às figuras angolanas presentes, elas foram transversais, mas o destaque vai para Albino da Conceição, Ministro da Juventude e Desportos.

Destaca-se a presença do velho amigo de Rui Campos, General Higino Carneiro, Governador Provincial de Luanda e, também, Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Recreativo do LIBOLO.

O futebol esteve em destaque, mas foram abordados outros temas, como o Projecto linguistico, histórico e antropológico, Projeto-Libolo, apresentado pelo Prof. Carlos Figueiredo.

Rogério Silva, ex-Presidente do Comité Olímpico Angolano foi outro dos palestrantes, com um tema interessante para os presentes: "O desporto e a democracia".

Enfim, uma noite muito agradável, com muitos elogios justos a quem tanto tem feito pelo futebol angolano, mas que ainda tem muitos desafios em prol do desporto-rei.

FORÇA RUI CAMPOS!!! OBRIGADO !!!

 

 

Subscreva a nossa Newsletter