• Recentes: LIBOLO DESPEDE-SE DOS ADEPTOS COM TRIUNFO (2-1)
  • Recentes: FAF CONTINUA COM "DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS"
  • Recentes: ANDRÉ MACANGA SERÁ ADJUNTO DE CARAVELA
 

Actualidade em Destaque

 

 

COMUNICADO OFICIAL:

LIBOLO desagradado com "decisão política", em detrimento dos regulamentos desportivos

Da Direcção do Recreativo do LIBOLO, recebemos o seguinte comunicado oficial, o qual partilhamos na íntegra:

CLUBE RECREATIVO E DESPORTIVO DO LIBOLO

Calulo, 21 de Julho de 2017

ASSUNTO: DECISÃO DA CAF SOBRE TAÇA DAS CONFEDERAÇÕES

COMUNICADO

Uma decisão política, que fere a verdade desportiva
=========================================


O Comité Executivo da CAF decidiu reintegrar as equipas Sudanesas que haviam sido desqualificadas, na sequência da suspensão decidida pelo Comité Executivo da FIFA relativamente à Federação Sudanesa de Futebol. Consequentemente, foi a equipa do Al Hilal Obeid reintegrada e apurada para a fase final da Taça da Confederação da CAF, em detrimento da equipa do Recreativo do Libolo.

O Recreativo do Libolo lamenta profundamente esta decisão do Comité Executivo da CAF, a qual fere a verdade desportiva e os princípios da certeza e integridade das competições. Nos termos dos regulamentos de competições, as equipas desqualificadas são eliminadas das provas, produzindo essa eliminação efeitos imediatos na esfera desportiva, pelo que a decisão é inaceitável do ponto de vista regulamentar. 

Por outro lado, o Recreativo do Libolo não pode deixar de criticar a politização dum processo que deveria ser puramente desportivo e legal. A decisão resulta duma decisão ainda que marginalmente vitoriosa, em representação duma orientação estratégica e geopolítica. As decisões da CAF estão obrigadas à observância do dever de protecção do interesse desportivo, pelo que o Recreativo do Libolo reserva-se no direito de recorrer às instâncias competentes no sentido de repor a verdade na Taça da Confederação da CAF.

A Direcção




FORÇA LIBOLO!!! VIVA O FUTEBOL!!!

 

 

Subscreva a nossa Newsletter