• Recentes: LIBOLO DESPEDE-SE DOS ADEPTOS COM TRIUNFO (2-1)
  • Recentes: FAF CONTINUA COM "DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS"
  • Recentes: ANDRÉ MACANGA SERÁ ADJUNTO DE CARAVELA
 

Actualidade em Destaque

 

 

LIBOLO COMEMORA 75 ANOS (15 AGOSTO 1942-2017)

Dia histórico para o Recreativo

Há precisamente 75 anos atrás, a 15 de Agosto de 1942 nascia o nosso clube, fundado em Calulo, por um grupo de entusiastas do futebol e do desporto, na generalidade.

Muito tempo se passou desde então, conhecendo o emblema diversas realidades, entre as quais a pior delas, que terá sido a paragem da sua actividade, motivada por uma guerra devastadora, que foi muito negativa para Angola.

Conseguida a Paz e a estabilidade necessárias para a reconstrução nacional, também o nosso clube conheceu tempos mais felizes.

Depois da sua refundação, há uma década atrás, muito tem sido feito.

Aparentemente, era apenas um projecto desportivo igual a muitos outros em Angola, mas rapidamente, as gentes ligadas ao fenómeno desportivo repararam que, neste caso, não se tratava de um mero figurante. O LIBOLO veio para vencer!

E, nestes últimos 10 anos, através da liderança de Rui Campos, o LIBOLO posicionou-se com um doa mais competitivos emblemas nacionais, com títulos nas modalidades que representa, com especial destaque para o futebol, onde já conseguiu 4 campeonatos nacionais, feito inédito para tão poucas participações.

No basquetebol, para além de diversos campeonatos nacionais, também a conquista da Liga dos Campeões Africanos, em Dezembro de 2014 colocou o clube no mapa africano da modalidade.

Um clube com apoios exclusivamente privados, de uma província do interior tem feito história no desporto nacional e reconhecido também além-fronteiras.

Noutras modalidades, temos levado o nome de Angola, como já o fizemos no xadrez e no karaté ou automobilismo.

Um ciclo se está a encerrar, mas de uma coisa temos a certeza: quem se seguir no comando do Recreativo, vai encontrar um caminho mais fácil do que há 10 anos atrás.

O clube tem infra-estruturas próprias, de qualidade. Dispõe de um staff qualificado e com experiência nas mais diversas áreas.

A formação de jovens atletas é uma realidade e, em breve, certamente, muitos deles vestirão as cores do LIBOLO ou das selecções nacionais, quer no futebol, quer no basquetebol.

O LIBOLO tem hoje uma massa adepta grande, na província do Kwanza Sul, em particular, mas em Angola, na sua vasta área. Também na diáspora, são muitos aqueles que aplaudem as nossas equipas.

Por isto e por muito mais, estamos TODOS de parabéns, por estes 75 anos de vida do nosso RECREATIVO DO LIBOLO!!!

Obrigado aos nossos dirigentes, staff, equipas, atletas, treinadores, técnicos das mais diversas áreas e, sobretudo, aos nossos adeptos, por este feito.

FORÇA LIBOLO!!! VIVA ANGOLA!!!

 

 

Subscreva a nossa Newsletter