• Recentes: A APOSTA NA FORMAÇÃO CORRE A BOM RITMO.
  • Recentes: DOIS ERROS NOSSOS ALIADOS AO ANTI-JOGO DO ADVERSÁRIO DITARAM A DERROTA.
  • Recentes: LIBOLO JOGA EM SAURIMO COM O PENSAMENTO NA VITÓRIA
 

Actualidade em Destaque

 

 

A APOSTA NA FORMAÇÃO CORRE A BOM  RITMO.

CACULA E BAIRRO -AZUL SERÃO OS PRÓXIMOS BAIRROS A TEREM ESCOLAS COMUNITÁRIAS.

A APOSTA NA FORMAÇÃO CORRE A BOM RITMO.

O Clube Recreativo e Desportivo do Libolo encontra-se neste momento numa nova fase, onde a aposta na formação está a ser encarada com o maior rigor e dedicação. O novo projeto das Escolas Comunitárias está a ser um exemplo disso mesmo, o qual será expandido futuramente para dois novos bairros, nomeadamente Cacula (que será o centro para albergar crianças dos bairros vizinhos, como os da Cachinga, Cacuso, Capemba e Baixa Wandala) e Bairro Azul ( que poderá albergar as crianças dos bairros adjacentes como: Bairro Huambo, Vila e São Tomé ).
Sempre com uma preocupação de justiça, procuramos promover uma rotação de atletas que promova a assiduidade aos treinos, pois o compromisso do treino é um dos pilares do nosso clube. Sendo um dos objetivos no futuro colocar mais jogadores na equipa profissional, é de salientar que todo o trabalho desenvolvido na formação terá que ter os princípios adequados para o profissionalismo, incluindo sempre uma boa prestação escolar. A escola e o desporto estão interligados, pois ajudam-se mutuamente. Muitos artigos científicos demonstram que o desporto promove um melhor desempenho escolar e vice-versa.

Neste momento, a formação do clube está a ser reorganizada para que se possa oferecer as melhores condições de aprendizagem aos nossos atletas. O Clube irá contar com uma equipa de Juvenis, uma equipa de Iniciados e uma equipa de Infantis, estando previsto também a criação do escalão de caçulinhas (dos 5 aos 9 anos) nos próximos meses. Como escalão semi-profissional, contamos com a
nossa equipa “B.

De salientar que o clube está com duas variantes de formação, a Escola de Formação do Libolo (Local:
Estádio) e as Escolas Comunitárias. Ambas têm como objetivo
desenvolver e formar as crianças da vila de Calulo.
Assim, procuramos dar a melhor resposta às necessidades da nossa terra, promovendo o desporto entre as nossas crianças, ajudando-as a crescer e a formarem-se.

Para este grande desafio, em breve contaremos com o apoio de dois jogadores (seleccionados) da nossa equipa B e 6 professores de Educação Física criteriosamente seleccionados e que serão formados pela nossa equipa técnica.

O futuro começa na base e nós estamos a fortificar as bases.

NÓS SOMOS LIBOLO!!!

 

 

Subscreva a nossa Newsletter